"Jesus é o rei dos reis!"

JOGO

Dicas de Free Fire #Parte 2

Se já viu a primeira parte deste artigo de dicas, então já aprendeu alguns passos do jogo. Mas se não, vou fazer um pequeno resumo. Como o objetivo, que é matar os oponentes, mas principalmente ser o único sobrevivente. É necessário, ter acesso a internet e aparelhos compatíveis ao formato do jogo. 

Você tem comandos que podem ser alterados como desejar, em um lado, pode fazer coisas como, mirar, atirar e trocar de arma, enquanto em outra pode, correr, andar e mudar a direção.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, como as regras básicas, conhecer melhor o mapa e algumas estratégias, pode acessar a parte 1, veja aqui.                                                                                                                                                Agora veja detalhes, tipo patentes, tipos de armas e estilo de avatar.

Patente

Como já vimos existem as partidas “ranqueadas” que são de grande importância quando se fala em acúmulo de pontos de experiência, que poderá ser acompanhado no menu inicial, onde dá para ver o seu Progresso.

Nessas partidas, a medida que for jogando, vai subir de nível e assim ganhar patentes, ou seja, quanto mais jogar, mais subirá de nível e consequentemente maior será a sua patente.

Existem vários tipos de patentes. Começando pelo bronze que tem três patentes, depois a prata que também são três patentes. Enquanto que, o ouro, a platina, e o diamante contém 4 patentes.

Depois disso vem o “mestre” e por fim, o “desafiante” que está dentro do quadro de 300 melhores jogadores, que podem ser conhecidos como jogadores profissionais. 

Essas patentes ajudam o sistema a nivelar jogadores para que cada um só jogue com usuários com sua patente, não com mais fortes, nem com mais fracos. A medida que você sobe de patente você ganha brindes, como Totem, moeda, tickets e etc.

Armamento

Para está pronto para defesa, o sistema do jogo permite que você tenha no Arsenal até 3 tipos de arma de fogo uma “arma branca” e granadas infinitas. 

Como as patentes, os armamentos também são divididos em categorias. Existem 6 tipos de categorias e cada um deles é indicado para utilizar em diferentes situações.

Podendo encontrar: lançadores, metralhadoras leves, submetralhadoras, rifles de precisão, pistolas, etc. 

No caso dos fuzis e das submetralhadoras, são indicadas para disputas entre 2 participantes, pois são armas de alcance mediano, diferentemente do rifle, que é uma arma que pode ser utilizada para matar outro jogador que está distante. 

Como cada arma pode diferenciar e Influenciar na estratégia do jogador muitos podem usar alguns tipos que ajudam na performance dos tiros e no rendimento, que é o caso dos silenciadores, das empunhaduras, coronhas, bocas de arma, miras e aumento de cartuchos.

Além das conhecidas “armas brancas”, que são utilizadas para se defender em caso de contato físico como, katana, bastão, Machete e panela.

Também podem encontrar as granadas que são de curto alcance, mas muito úteis, até porque pode carregar uma quantidade infinita delas. só cuidado para não jogar perto demais e acabar sendo atingido.

Itens

Há vários itens que podem ser adquiridos no decorrer do jogo. Abaixo verá a maioria deles e em que podem ser úteis.

Como no caso de objetos de proteção extra, poderá utilizar o “capacete”, que tem três níveis. Já os “coletes” anti-bala também são para maior proteção, porém tem quatro níveis. 

Caso haja algum dano tanto no capacete quanto no colete, usar o “kit de reparo” é o mais indicado, além da “mala de ferramentas”, que não só repara como também, sobe o nível do equipamento.

No caso do “airdrop”, onde recebe uma caixa de itens, que caem onde estiver posicionado.

Pode procurar por objetos de camuflagem, como o “arbusto ghillie”. Tem o “radar”, que te ajuda a saber quais são as zonas seguras, e o “mapa do tesouro”, que mostra os melhores lugares para saques no mapa.

Tem “cogumelos”, “curativos” e “token de vida”, que podem ser utilizados para recuperar até 120 pontos de vida, outro regenera em quatro segundos até 75 pontos de vida, enquanto um trás o seu avatar de volta a vida se for eliminado, respectivamente.

Não só isso, você tem acesso a “mochila” que tem até três níveis, para guardar os seus objetos e o “veículo” que tem vários modelos disponíveis para rodar no mapa.

Avatares

Podemos encontrar no jogo 17 tipos de avatar com habilidade únicas e especiais de cada personagem.

Como no caso da “Laura”, que tem uma mira de precisão aumentada, ou no caso do “Antônio” que recebe vida extra no início de cada rodada.

Dando ao jogador infinitas probabilidades de estratégia, de acordo com seu avatar ao combiná-los com uma tática específica para ajudar a vencer o jogo. 

Você pode comprar os avatares na loja do aplicativo e aumentar os níveis deles para ter mais habilidades. 

Cada um deles tem no máximo 8 níveis, que podem ser aumentados no decorrer do jogo ou poderá comprá-lo na loja também.

Bonificação

Para personalizar o seu avatar, pode usar moedas ou diamantes, que podem ser adquiridos com dinheiro real.

Entretanto, essa mudança não interfere na jogabilidade do personagem. Eles são denominados como cosméticos.

Que são, basicamente, chapéus, óculos, pranchas, animais, roupas, sapatos, paraquedas personalizados, veículos, armas, mochilas e até mesmo o fundo de tela. 

Existem também, cosméticos que podem ser adquiridos temporariamente, como no caso das épocas de Natal, Halloween, Páscoa, entre outros.

Pode adquirir também, o “passe de fogo”, que pode vir gratuitamente ou você pode comprá-lo com dinheiro real, assim será denominado “passe de elite” onde o personagem poderá ganhar diferentes tipos de roupas, prêmios, além de muito ouro. 

Também com esse passe, você terá missões diárias que não podem ser acessada pelo passe gratuito. 

Lembre-se de se esforçar para ganhar ou comprar o “mapa de tesouros”, que pode ser ativado quando ainda está no avião, daí poderá ir ao local indicado pelo mapa e coletar o seu equipamento que normalmente é até o nível 3 ou suplementos.

Cuidado para não ser uma armadilha e morrer logo no início do jogo. Tenha em mente que o real objetivo é ser o último sobrevivente, então evite confrontos desnecessários!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM